quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sangrando


Já viste como me sangram os olhos fartos de lágrimas? Porque só me escutas quando apareço quebrada, ardendo por dentro prestes a explodir? Porque só me escutas quando a alma sangra? Era mais fácil se me olhasses o pátio das recordações atoleimadas e esquecesses a rua que te dei, era mais fácil se enxugasses as lágrimas que choras e parasses de me dizer adeus, era mais fácil, tudo era mais fácil se o aqui e o agora não fossem tão repentinos e efémeros. Andas ocupado a vigiar-me a dor, tão ocupado que nem vês o horror que me vai cá dentro e perturbas os teus dias com a sombra do meu futuro gasto que não tem uma passadeira vermelha por onde passares. Ninguém te vai aplaudir enquanto o sangue me escorrer da alma, ninguém se vai orgulhar do que tu fizeste porque tu não fizeste absolutamente nada. Ficaste apenas a olhar-me de longe com os olhos cobertos de lágrimas, deixaste que eu morresse aos poucos nos gestos que não me entregaste, nos abraços e nos beijos que ficaram por dar...

Nenhum comentário: